O que é a CPA

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é o órgão responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de Autoavaliação Institucional que orienta, sistematiza e presta informações referentes ao Processo de Implementação e Consolidação da Avaliação Institucional a todos os interessados e comprometidos com a melhoria permanente da qualidade do Ensino Superior.

 

Através da realização da Avaliação Institucional é possível detectar as principais demandas da comunidade acadêmica e, junto a ela, apontar e acompanhar a implementação de soluções. Através desse tipo de levantamento é possível seguir com a melhoria constante dos serviços prestados pela Instituição.

 

Dimensões Avaliadas

Em conformidade com a Lei nº 10.861/04, em seu artigo 3º, a CPA empenhou-se em considerar as diferentes dimensões institucionais, dentre as quais figuraram obrigatoriamente as seguintes:

- Dimensão 1: A Missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional;

- Dimensão 2: A política para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-Graduação, a Extensão e as respectivas normas de operacionalização;

- Dimensão 3: A responsabilidade social da Instituição;

- Dimensão 4: A comunicação com a sociedade;

- Dimensão 5: As políticas de Pessoal, de carreiras do Corpo Docente e do Corpo Técnico-Administrativo;

- Dimensão 6: Organização e Gestão da Instituição;

- Dimensão 7: Infra-estrutura física;

- Dimensão 8: Planejamento e Avaliação;

- Dimensão 9: Políticas de atendimento aos estudantes;

- Dimensão 10: Sustentabilidade financeira.